Após ação de Collor, ministro assina contrato do Programa do Leite em Alagoas

26 agosto 2020
Comentários: 0
Categoria: Notícias
26 agosto 2020, Comentários: 0

programa do leiteA forte atuação do senador Fernando Collor (PROS) em Brasília trouxe mais um grande resultado positivo para Alagoas. Desta vez, após Collor mobilizar o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o contrato que possibilita a manutenção do Programa do Leite em Alagoas foi assinado, depois de meses à espera de um desfecho. O contrato assinado foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (26).

A ação de Collor pela continuidade do Programa do Leite é um compromisso histórico, a exemplo da ação que executou no início da pandemia da Covid-19, garantindo quase R$ 20 milhões para a manutenção e ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Leite. À oportunidade, Collor acionou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Cidadania, solicitando a manutenção e ampliação do programa no estado.

“O Programa do Leite em Alagoas é da maior importância possível e, diante disso, temos que nos preocupar de corpo e alma para que essa iniciativa não pereça ou desapareça. É um programa fundamental para garantia de cerca de 40 mil produtores da bacia leiteira e do sertão alagoano, além da alimentação de milhares de pessoas, sobretudo durante a pandemia da Covid-19. Agradeço ao ministro Onyx pela presteza em mais um pleito atendido. Prego batido, ponta virada”, destacou o senador Fernando Collor.

O esforço e a luta de Collor em prol do Programa do Leite são reconhecidos e ressaltados pelo presidente da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro. Segundo ele, Collor é um grande parceiro dos produtores, inclusive buscando também recursos para a reabertura da fábrica da Camila no Sertão alagoano. “Obrigado, senador Collor, em nome dos produtores de Alagoas agradecemos essa ação. Vamos em frente. Esse programa é fundamental para nosso estado. Seu empenho em Brasília foi fundamental para essa conquista”, expôs Aldemar Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>