Após intervenção de Collor, adutora será concluída em Paulo Jacinto

21 março 2013
Comentários: 0
Categoria: Notícias
21 março 2013, Comentários: 0

Uma obra de transposição que estava parada porque o Governo do Estado não havia fornecido os 200m de tubulação que restavam para a conclusão da adutora será retomada depois que a vice-prefeita de Paulo Jacinto, Maria Zilda Tenório (PTB), procurou o senador Fernando Collor (PTB), para que ele ajudasse a população que sofre com a estiagem há quatro meses.

366906260389

Conforme o assessor técnico da presidência da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Jorge Briseno, a empresa deu início à construção de uma adutora para transpor água da barragem Caçambas para a nascente do Rio Cavaco, que abastece Paulo Jacinto.

“Demos início à obra em caráter emergencial, mas nós não tínhamos 200 metros de tubulação para concluir a adutora, então solicitamos ao governo do Estado. Hoje, essa tubulação chegou e vamos dar continuidade às obras. Esperamos que até segunda-feira o sistema já entre em fase de testes”, declarou o assessor técnico.

A vice-prefeita reclamou da demora para o fornecimento da tubulação. “A situação aqui está muito complicada. Há mais de 15 dias, o governador enviou um secretário dele aqui e ele prometeu que resolveria o problema, mas até agora nada. E até o carro-pipa que nós estávamos recebendo deixou de fornecer água para o município”, disse Zilda.

Por causa da estiagem prolongada, o município de Paulo Jacinto está em situação de emergência desde o início do mês de março. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado em virtude da perda na agricultura, pecuária e redução intensa dos recursos hídricos existentes, visto que a barragem que abastece a região está totalmente seca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>