Collor mobiliza governo federal para ajudar produtores da bacia leiteira

7 abril 2020
Comentários: 0
Categoria: Notícias
7 abril 2020, Comentários: 0

202004071732_330194adae

O senador Fernando Collor (Pros) enviou ofícios, nessa terça-feira (7), à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, nos quais solicita a manutenção e ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite. O parlamentar destacou que pequenos produtores da Bacia Leiteira e do Sertão de Alagoas estão com alta produção de leite e, no momento, não conseguem escoá-la por causa da pandemia do novo coronavírus.

No texto dos ofícios, Collor recomendou, também, a disponibilização de recursos da ordem de R$ 20 milhões para a formação de estoque regulador de produtos derivados do leite, como leite em pó e queijo mussarela. Segundo o senador, a população brasileira tem vivido em isolamento social para prevenir o aumento do número de casos confirmados e de óbitos decorrentes da Covid-19. Porém, como efeitos colaterais desta medida, “temos verificado desemprego no campo devido à acentuada queda no consumo de leite e seus derivados”.

“Esse programa, gerido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é responsável pela qualidade na alimentação de mais de 80 mil famílias no Estado de Alagoas, as quais se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, além de proporcionar o fortalecimento da cadeia produtiva do leite. Estima-se, para essa finalidade, a necessidade do aporte de R$ 35.000.000,00″, argumentou o senador.

PEDIDO ATENDIDO 

Nas redes sociais, o senador anunciou que teve a solicitação atendida pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e pelo presidente nacional da Conab, Guilherme Soria Bastos Filho, para a distribuição de cestas básicas às famílias indígenas e quilombolas de Alagoas. “E esse pedido acabou se estendendo a todo o Brasil. Só em Alagoas são 5.280 famílias que estão nos municípios de Joaquim Gomes, Inhapi, Pariconha, Palmeira dos Índios, Água Branca, Traipu, Porto Real do Colégio, São Sebastião e Feira Grande”, disse Collor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>