Seca no Nordeste: Collor acompanha prefeitos em busca de apoio, em Brasília

15 maio 2013
Comentários: 1
15 maio 2013, Comentários: 1
Presidente da AMA é recebido por presidente do Senado e pelo senador Fernando Collor

Presidente da AMA é recebido por presidente do Senado e pelo senador Collor

O senador Fernando Collor acompanhou, na tarde desta terça-feira, em Brasília, a visita dos presidentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, ao presidente do Senado, Renan Calheiros, em busca de apoio institucional para garantir mais atenção do governo federal ao problema da seca no Nordeste.

Junto a prefeitos de vários municípios da região, os dirigentes das entidades entregaram uma cartilha produzida pela CNM, com uma pesquisa feita em mais de mil municípios nordestinos, sobre a realidade da seca, e defenderam uma articulação mais efetiva do governo para implementar medidas preventivas, urgentes e pontuais, como a desburocratização da compra de carros-pipa pelas prefeituras.

O presidente da AMA, que é prefeito do município alagoano de Jequiá da Praia, disse que é preciso construir uma infraestrutura capaz de amenizar o convívio com a seca e defendeu que o Senado e a Câmara Federal atuem como parceiros dos municípios, levando as reivindicações mais urgentes ao Executivo.

Marcelo Beltrão acrescentou que os recursos destinados aos programas de combate à seca precisam ser liberados com urgência, pois a seca no Nordeste tem sido muito severa, e os prejuízos por ela deixados são enormes.

Paulo Ziulkoski anunciou que nos dias 9, 10 e 11 de julho haverá uma nova marcha de prefeitos em Brasília e defendeu a criação da Subcomissão de Assuntos Municipais, no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), como medida para afinar a relação entre o Senado e os municípios brasileiros.

One response on “Seca no Nordeste: Collor acompanha prefeitos em busca de apoio, em Brasília

  1. Silvana Carvalho disse:

    Parabéns Senador Collor,por sua atuação e seus trabalho frente aCI q eu procuro acompanhar…
    Estarei sempre lhe apoiando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>