Collor promete buscar apoio para reforma de hospital de União dos Palmares

11 maio 2013
Comentários: 0
11 maio 2013, Comentários: 0
Senador visitou hospital em União dos Palmares neste sábado

Senador visitou hospital em União dos Palmares neste sábado

O senador Fernando Collor prometeu buscar, em Brasília, já a partir da próxima semana, os meios para garantir a reforma do Hospital São Vicente de Paula. Ele recebeu a solicitação durante visita realizada, neste sábado, à unidade de saúde no município de União dos Palmares.

A exemplo do que já fez em outras cidades-polo, como Arapiraca, o senador se reuniu com lideranças de União e de municípios vizinhos para tratar de questões que afetam a região, entre elas o atendimento à saúde da população. Depois disso, ele caminhou pelas ruas ao lado do prefeito Beto Baía (PSD) e do vice Eduardo Pedrosa (PMN) até a sede do hospital, onde visitou as instalações e discutiu a reforma com a diretoria da instituição.

O hospital é uma obra social mantida pela Irmandade de São Vicente, que serve de referência no atendimento da região, e a busca de solução para a reforma que vai possibilitar a ampliação de leitos e serviços, reuniu também prefeitos e lideranças políticas de outros municípios, como São José da Lage, Ibateguara e Santana do Mundaú.

“Precisamos aumentar nossa capacidade de atendimento. Nosso hospital é referência em atendimento, recebendo pacientes de vários municípios”, destacou a diretora da unidade, Edvane Ferreira Calixto. Segundo ela, em 2012 o hospital totalizou 54 mil atendimentos na urgência e mais de cinco mil internações.

Edvane lembrou de que o senador já contemplou a unidade com uma emenda no valor de R$ 200 mil, que estão sendo usados em equipamentos que possibilitarão a oferta de exames cardiológicos.

Junto com o hospital, a sociedade São Vicente mantém, ainda, a maternidade Santa Catarina e a Casa do Pobre Santo Antônio, também visitadas pelo senador.

Apoio político

Collor foi recebido em clima de festa, no município, e além de se colocar à disposição para ajudar nas demandas da região, manifestou seu apoio ao prefeito Beto Baía, que  enfrenta problemas na justiça eleitoral, em processo movido por adversários, que tentam tomar-lhe o mandato.

“A eleição de Beto Baía já mostrou que este povo, da terra de Zumbi, deseja liberdade e paz, que nesta terra, coronel borra-botas é passado. E isto tem que ser respeitado. Eleição existe, para que o povo manifeste a sua vontade. Isto é democracia. Por isso, o nosso apoio ao Beto Baía e ao Eduardo Pedrosa é o apoio ao povo de União, que colocou a sua vontade nas urnas, e isto tem que ser respeitado.

Acompanharam Collor na visita a União, os deputados Francisco Tenório e João Henrique Caldas, e o suplente de deputado federal João Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *