Missa abre celebração dos 89 anos da emancipação de Arapiraca

30 outubro 2013
Comentários: 1
30 outubro 2013, Comentários: 1

A cidade de Arapiraca, considerada pela revista Veja como a metrópole do futuro, comemora, nesta quarta-feira (30), 89 anos de emancipação política. Uma vasta programação cultural, desfile cívico e assinaturas de ordens de serviço estão agendados para todo o dia. A prefeita Célia Rocha (PTB) e o senador Fernando Collor de Mello (PTB) participaram da missa de abertura dos eventos, na concatedral nossa Senhora do Bom Conselho na manhã desta terça-feira.

Ao lado da prefeita Célia Rocha, senador Fernando Collor participa da santa missa da Igreja de Nossa senhora do Bom Conselho (Foto: Gazetaweb)

Ao lado da prefeita Célia Rocha, senador Fernando Collor participa da santa missa da Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho (Foto: Gazetaweb)

 

Em entrevista à Rádio Gazeta AM, Célia Rocha se mostrou feliz com as últimas conquistas do município, solicitando ainda mais proteção a padroeira da cidade, nossa senhora do Bom Conselho. “Este é momento de agradecer e pedir proteção para os próximos doze meses. Ao longo de todos esses anos, nossa padroeira vem sendo maravilhosa com o povo de minha cidade. Nas festas de 89 anos, já inauguramos diversas obras e queremos fazer sempre mais. Este data é mais do que especial, pois o nosso senador Fernando Collor de Melo se faz presente na festa. Que Deus e nossa senhora sigam nos abençoando sempre”, pediu a prefeita.

O senador Fernando Collor revelou a satisfação de participar das festividades alusivas aos 89 anos. “Particularmente, estou muito feliz de participar de todas essas solenidades, principalmente por observar esse novo momento que toda sociedade arapiraquense vive. A prefeita Célia Rocha obteve, nos últimos meses, diversos avanços sociais e, destacando o último, aponto o polo movoleiro Nascimento Leão. É o resultado de muito trabalho da Prefeitura em parceria público-privada. Não apenas esse avanço, como outros, a exemplo do shopping recém-inaugurado. A cidade de Arapiraca não pertence apenas aos arapiraquenses, mas, sim, a toda população do Agreste. São mais de 500 mil pessoas que desfrutam do desenvolvimento político, social e econômico da nossa cidade. Célia, que você continue com essa grande determinação e perseverança”, pontuou Collor.

Ainda nesta quarta-feira, o senador, ao lado da prefeita, vai assinar a ordem de serviço de urbanização para o lago da Perucaba no valor de R$ 32 milhões, recursos obtidos após diversos encontros e reuniões em Brasília com representantes do governo federal. “Além de toda programação e inauguração, vamos assinar, ainda, a ordem de urbanização do lago da Perucaba. Mais uma vez, o senador Collor se colocou à disposição para buscar recursos em Brasília em nome da sociedade arapiraquense. Por isso, só tenho a agradecê-lo e a nossa senhora do Bom Conselho”, pontuou.

Por sua vez, Collor lembrou que a urbanização do lago Perucaba vai beneficiar a população com diversas ações sociais. “Não se trata apenas de uma questão urbanista. O projeto também contempla ações sociais que vão atingir diretamente a todos. Sem dúvida, uma grande obra que mostra, mais uma vez, que o trabalho e empenho da Prefeitura traz os resultados desejados e almejados por todos. Vamos seguir com objetivo de sempre ajudá-la no que for possível”, considerou o senador.

O pároco da concatedral, padre Murilo dos Santos, afirmou que a cidade de Arapiraca não pode parar de crescer e que hoje o povo alagoano observa com outros olhos a realidade socioeconômica do município. No entanto, alerta o padre, o crescimento econômico trouxe diversos problemas, como a violência que atinge a diversos bairros da região. “Apesar do grande desafio, espero que a senhora prefeita não desista de buscar sempre mais em nome do nosso povo. Temos diversos problemas, mas acredito que sempre é possível melhorar. É preciso continuar crescendo, atribuindo a todos as devidas responsabilidades. Portanto, é preciso que cada uma assuma o seu dever como cidadão, como evitar jogar lixo nas ruas. Que todos tenham, também, princípio educativo para respeitar o que é de todos”, alertou o padre, durante a homilia.

INAUGURAÇÃO

Ainda durante os festejos, a prefeitura inaugurou a revitalização do Corredor de Acessibilidade da Praça Marques da Silva e o Calçadão Dom Fernando Gomes, ambos localizados no centro de Arapiraca. Participaram da solenidade a prefeita Célia Rocha, o senador Collor, vereadores e secretários municipais.

Mais uma vez, a prefeita destacou a participação de Collor para o desenvolvimento daquela cidade. “`Por meio deste investimento, muitas pessoas que possuem algum tipo de deficiência terão condições de acessibilidade. Em Arapiraca., há 47 mil deficientes e, até agora, a prefeitura não tinha um trabalho de garantir a locomoção destas pessoas”, disse Célia Rocha.

Dados do censo do IBGE estimam que a população de Arapiraca gira em torno de 214 mil habitantes e a principal fonte de receita é advinda de serviços, resultando na segunda cidade mais importante de Alagoas, perdendo apenas para Maceió.

One response on “Missa abre celebração dos 89 anos da emancipação de Arapiraca

  1. Cicera Maria de Oliveira Martins disse:

    Gostaria de saber se ai em Arapiraca tem algum padre com o nome de mirando José dos santos ficarei muito grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *