Collor participa de abertura de encontro dos juízes federais

1 novembro 2013
Comentários: 0
1 novembro 2013, Comentários: 0
Senador destacou a importância da harmonia entre os poderes e criticou a judicialização da política (Foto: José Ronaldo Alécio)

Senador destacou a importância da harmonia entre os poderes e criticou a judicialização da política (Foto: José Ronaldo Alécio)

O senador Fernando Collor (PTB) participou, na noite desta quinta-feira, no Teatro Deodoro, da abertura do XXX Encontro Nacional dos Juízes Federais do Brasil, que pela primeira vez acontece em Maceió. Em entrevistas, antes da solenidade, ele falou da importância da independência harmoniosa entre os poderes, destacando a participação de representantes do Executivo e do Legislativo, no evento do Judiciário. “Isso mostra que há entrosamento entre os poderes”, disse o senador.

Ele criticou o excesso de judicialização que afeta diversos segmentos sociais, sobretudo a política, gerando demandas que abarrotam as salas de Justiça, dificultando o trabalho dos juristas e retardando as respostas que a sociedade espera. “Todas as demandas de interpretação das leis acabam no Judiciário. O Legislativo tem que estar preparado para fazer leis. Temos que aprender a não deixar brechas para interpretações diversas, que acabam sendo resolvidas pela Justiça”, disse o senador.

Collor foi convidado pela organização do evento para a solenidade de abertura, junto com outras autoridades representantes do Legislativo, do Executivo e do Judiciário. Segundo o diretor do Fórum Federal em Alagoas, André Granja, o Encontro Nacional de Juízes Federais é o mais importante evento da categoria e acontece anualmente. Este ano, o tema central é ‘O Judiciário do Futuro’.

O Encontro Nacional de Juízes Federais continua até o próximo sábado (dia 2), no Hotel Radsson, na Pajuçara.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *