Collor destaca importância da aprovação do curso de Medicina do Cesmac

14 março 2014
Comentários: 0
14 março 2014, Comentários: 0
Em 2011 o senador Collor visitou a instituição e conversou com os universitários

Em 2011 o senador Collor visitou a instituição e conversou com os universitários

“É uma grande conquista para os jovens alagoanos que sonham em fazer Medicina sem ter que ir para longe de seus familiares. E é um grande ganho para o ensino superior em Alagoas”. Com essas palavras o senador Fernando Collor (PTB-AL) comemorou a publicação, na edição desta sexta-feira (14) no Diário Oficial da União, da portaria do Ministério da Educação (MEC) autorizando a implantação do curso de Medicina do Cesmac, com oferta de 100 vagas.

Ele destacou que a autorização do MEC é resultado de uma longa luta, que teve à frente o reitor e o vice-reitor do Cesmac, João Sampaio e Douglas Apratto, com os quais se comprometeu em defender a causa, em 2011, quando em visita à instituição.
Collor reconhece que, assim como ele, outros membros da bancada alagoana também caíram em campo para tentar a aprovação junto ao MEC. “É também mais um resultado do empenho da bancada de Alagoas no Senado. E sinto-me feliz por ter contribuído e defendido, em Brasília, a agilização desse processo”, disse o senador Fernando Collor.

Com a publicação da portaria do MEC, o curso já está autorizado a funcionar, cabendo agora ao Cesmac os encaminhamentos para o processo seletivo da primeira tuma, que deve acontecer no meio do ano.

A princípio, o novo curso vai funcionar no prédio da Rua Cônego Machado, onde já funcionam outros cursos da área de Saúde do Cesmac. A ideia é formalizar, no futuro, convênios com a Santa Casa de Misericórdia e hospitais públicos para a realização de estágios e residência médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *