Fórum coloca em debate os problemas de infraestrutura do país

26 março 2014
Comentários: 0
26 março 2014, Comentários: 0
Senador Fernando Collor é o atual presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado

Senador Fernando Collor é o atual presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado

Especialistas de todos os segmentos da infraestrutura  participam, nesta quinta e sexta-feira, em Brasília, do 1º Fórum Nacional de Infraestrutura, promovido pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI), para discutir os principais gargalos do setor e construir uma pauta de proposições que possam impulsionar o desenvolvimento do país.

O evento está sendo considerado um dos mais importantes fóruns de discussão sobre infraestrutura dos últimos tempos, pela complexidade dos temas, abrangendo sete segmentos distintos; pelo nível de conhecimento dos palestrantes, entre eles alguns ministros, senadores e gestores do setor privado; e pela ideia de apresentar relatórios com a sistematização de propostas que darão suporte ao governo no planejamento de ações visando à superação de problemas infraestruturais que afetam o crescimento econômico e social do país.

De acordo com o presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL), o Fórum tem como base estudos já realizados em ciclos de debates e audiências públicas promovidas pela Comissão no biênio 2009/2010 (quando também foi presidida por ele) e no ano de 2013. A ideia é agregar esses conteúdos visando à inserção nas agendas das políticas econômicas, sociais e de desenvolvimento do governo brasileiro.

Ele disse que os especialistas debatedores foram escolhidos, prioritariamente, dentre palestrantes que já participaram dos ciclos de debates temáticos na comissão, mas preservando também o critério de participação de representantes de todos os segmentos – administração pública, iniciativa privada, setor acadêmico, e entidades da sociedade civil.

Ao todo, serão sete mesas-redondas, divididas por setores: transporte de cargas, transporte de passageiros, energia elétrica, combustíveis, mineração, telecomunicações, e saneamento, abastecimento e irrigação.

As palestras e debates acontecerão no auditório do edifício Interlegis e no plenário do Senado, das 9 às 18 horas, nos dois dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *